Esse e outros Templates Grátis você encontra em »

sexta-feira, 3 de junho de 2011

28° CAPÍTULO

Ísis e Rober desceram e sentaram na mesa junto com os outros .
-E ae Luan , o que vamos fazer hoje ? Temos que aproveitar ! - Perguntou Rober .
-Uai , sei la . Elas decidem . - Disse Luan dando um selinho em Luna .
-O que vocês querem fazer hoje meninas ?
-Ha , não sei Lu , tanto faz . - Disse Luna .
Marizete entrou na sala :
-Luna , Ísis , a mãe de vocês está no telefone e quer falar com alguma das duas . - Disse Marizete séria .
-Ué , minha mãe ? Eita ! Eu vou atender . - Ísis se levantou e foi atender o telefone .
Depois de alguns minutos Ísis chegou chorando na sala .
-Luna , precisamos ir embora . - Disse ela entre soluços de tanto chorar .
Luna assustada se levantou da mesa e foi pra o lado de sua irmã :
-O que ta acontecendo Ísis ? O que mamãe falou ? Me fala !
-O...o... - Ísis tentava falar mas não conseguia .
Luna já se desesperou só por ver sua irmã daquela forma , mas o motivo real ela ainda não sabia , Ísis não conseguia falar . Todos se juntaram a Ísis , Marizete buscou água para tentar acalmar elas , Rober abraçava ela e Luan abraçava Luna . Naquele momento até Daiane com sua frieza ficou angustiada .
-Ísis , me fala irmã , o que aconteceu ? - Disse Luna chorando .
Ísis ao tomar água respirou um pouco , mas ainda chorando disse :
-O pai Luna ..
-O que tem meu pai ? - Disse Luna se levantando assustada.
-Ele ...
-Fala Ísis !
-Ele sofreu um acidente muito grave . Bateu o carro e está no hospital !
-Haaaaaam ? Meu pai !
Lunna se desabou em choro , ela nçao sabia o que fazer , precisava ir embora .
-Eu tenho que ir ! Vamos Ísis , preciso ver meu pai .
-Luna , calma , calma ! - Disse Luan abraçando ela .
-Calma? Luan !!!!!!! É meu pai ! Eu preciso estar com ele !
-Eu sei Luna , mas apavorar agora só vai piorar as coisas .
-Eu preciso ir embora Luan !
-Eu sei , nós já estamos providenciando as coisas pra vocês irem , mas agora senta um pouco .
-Cadê minha irmã ? Cadê Ísis ? - Luna se assustou ao ver que sua irmã não estava mais na sala .
-Ela está na varanda com Rober , ele ta tentando acalmar ela . - Disse Marizete .
Luna abraçou Luan e começou a chorar . Ele estava sem saber o que fazer , então abraçou Luna e disse :
-Luna , eu estou aqui com você , fica calma .
Luna apenas abraçou ele mais forte ainda e chorava muito .
Amarildo que estava no quarto se assustou com o modo que as meninas falaram alto e chegou na sala sem saber do acontecido . Viu Luna chorando e perguntou .
-O que ta acontecendo ?
-O pai da Luna sofreu um acidente de carro e está no hospital em estado grave . - Disse Bruna
-Sério ? Meu Deus !
-Sério pai .
-Luan , já providenciou um carro pra levar elas embora ?
-Já sim pai , já ta a caminho .
-Precisa de ir alguém com elas .
-Eu vou pai . - Disse Luan .
-Não Luan , você tem show depois de amanhã . - Disse Rober .
-Mas eu preciso ficar com Luna , eu preciso estar com ela .
-Luan , não da mesmo , a gente manda outra pessoa e te mantém informado .
-Mas quem ?
-Eu e sua mãe não podemos ir , Rober e você também não ... vamos pensar em alguém ..
Enquanto eles esperavam o carro que ia levar as meninas para casa e pensavam em uma companhia Danna disse :
-Eu vou com elas !
-Danna ? - Perguntou Luan .
-Sim Luan , mas é claro , se vocês quiserem !
-Mas isso não ia te atrapalhar ?
-Não Luan, não há nada que me atrapalhe e isso é por uma causa boa .
-O que acha pai ? Mãe ?
-Ué , se ela puder , tudo bem .
-Eu posso sim , mas preciso avisar minha mãe e pegar roupas em casa .
-Não se preocupe com isso , se quiser ligar pra sua mãe pode ligar , mas as roupas nós mandamos junto com as roupas das meninas , se não vai atrasar .
-Tudo bem então , vou só usar o telefone pra avisar minha mãe .
Danna ligou pra sua mãe e avisou que ia viajar , sua mãe não entendeu muito bem .
-Mãe , depois a Marizete te liga e explica viu ? Mas não se preocupe , eu to bem .
A  mãe de Danna concordou . Enquanto esperavam o motorista Luna só subiu no quarto para pegar um casaco e pegou um para sua irmã também .
Ao chegar , todos acompanharam as irmãs e Danna até o carro .
Rober foi se despedir de Ísis , todos se despediram . Luan foi se despedir de Luna e ela deu um abraço bem forte nele :
-Meu amor , fica calma , seu pai vai ficar bem ! Via com Deus .
-Ta bom Lu . Te amo .
Ela deu um selinho nele e entrou no carro . Luan foi se despedir de Danna .
-Danna , muito obrigada por fazer isso por mim e principalmente pela Luna . - Disse Luan segurando a mãe de Danna .
-Luan , não precisa agradecer , isso é o mínimo que eu poço fazer . - Disse Danna sorrindo para Luan .
Ele abraçou Danna e beijou a testa dela . Ela entrou no carro e elas seguiram viajem .
Todos entraram para dentro de casa , mas Luan ficou la fora observando o carro indo embora , ele mostrava um olhar preocupado . Sua irmã voltou e foi falar com Luan :
-Ela vai ficar bem . - Disse Bruna ficando ao lado de Luan .
-Espero ! Ela ta muito triste e é ruim ver ela assim .
-Eu imagino Lu , mas o pai dela vai melhorar , se Deus quiser e a Luna vai voltar a sorrir .
Luan olhou pra sua irmã , segurou na cintura dela e eles entraram abraçados para dentro de casa . Chegando la os pais de Luan estavam no sofá e Rober de pé ao lado de Daiane .
-Bom , eu vou pra casa , tchau gente . - Disse Daiane se despedindo de todos .
-Eu também já vou . Luan depois volto ai . Tchau gente . - Disse Rober se despedindo também .
Luan seguiu para seu quarto , ele tentava falar com Luna no celular , mas elas saíram com tanta pressa que largaram o celular . Luan foi até a sala :
-Mãe , pai , vocês tem o número do motorista ?
-Pra que Luan ?
-Preciso falar com Luna , ver como ela está e elas esqueceram os celulares .
-Calma Luan , deixa elas viajarem tranquilas , quando chegarem la elas ligam pra gente ou você liga .
-Mas mãe ...
-Luan , é melhor .
Luan subiu e deitou no seu quarto .

1 comentários:

Postar um comentário